O que é o Amor para mim?


O amor para mim é amar e ser capaz de aceitar o outro tal como é, ou seja, de outra religião, de outra cor, isso não importa. Amar nem sempre é fácil, pois para amar precisamos de alimentar esse amor cada dia que passa. Para amar também precisamos, em primeiro lugar, amar-mo-nos a nós próprios e aceitar-mo-nos como somos. Há vários sentidos de amar: como por exemplo a amizade, o amor na família, o amor entre um casal, o amor de caridade que é ser solidário. Deus é amor, Deus é um exemplo de Algué que nos ama todos os dias.
O amor de amigos é um amor sincero, verdadeiro, especial e importante também, é bom ter amigos com quem poder compartilhar momentos, segredos, lágrimas, sorrisos, desabafos...
O amor para mim não é só exprimir-se em palavras, pois um olhar por vezes vale mais que mil palavras.
O amor caridade para mim é aquele amor generoso, sincero,, é o ajudar os que mais precisam é reconhecer que os outros precisam mais de nós. O amor familiar é um amor que se vive constantemente e mesmo alguns membros da família estarem, nunca se esquece o sentimento de amor de família.
Em relação ao amor entre um casal, tem de ser um amor verdadeiro, e para existir esse amor têm que duas pessoas se amarem muito e acima de tudo verdadeiramente, para mim é serem sinceros um com o outro.
Amor é um dos sentimentos mais especiais que alguém pode sentir, e todos nascemos com amor, mas nem sempre o expressamos bem.
O verdadeiro amor nunca se esquece nem se apaga do coração e da mente.

por Mariana Amaral, 7º Catecismo (Catequese de Rendufinho)
Maio 2012

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.