Compromisso e Envio dos Catequistas 2014/2015

O guião encontra-o AQUI!


Um catequista deve sempre partir de Cristo. Toda a sua missão deve ser cristocêntrica, e transmitir isso aos seus catequizandos e à restante comunidade eclesial.
Assim, com este espírito, assumimos mais um compromisso, diante do Senhor e de todos os presentes, um compromisso de fidelidade ao projecto de Deus na medida das possibilidades de cada um(a), conscientes de que fomos chamados(as) por Deus à Vida para fazer uma experiência de Amor e comunhão.  
Sabemos que não estamos sós, pois contamos com a ajuda do Espírito Santo, a presença de Jesus, a ternura do Pai e a atenção materna da nossa comunidade paroquial, assim como a colaboração de todo grupo da Catequese de Rendufinho.
Que o Deus Trindade faça de nós um canal do seu Amor e da sua Palavra.


Oração do compromisso

Chamaste-me, Senhor,
Para que eu continue a tua obra de anúncio do Reino
Que Jesus, teu Filho e nosso irmão, inaugurou em nós.

Com os profetas quero gritar-Te:
Olha, Senhor, que sou apenas uma criança
Que não sabe falar.
No entanto, estou aqui para cumprir a tua vontade
E anunciar a todos que és Deus do amor.

Senhor, conheces muito bem toda a minha vida
As minhas dúvidas, as minhas fragilidades
E os meus passos vacilantes.
Por mim, Senhor, nada posso.
Só quero que a minha vida esteja à tua disposição
Como esteve a de Maria, a crente simples, a boa Mãe.

Senhor, que eu saiba proclamar a tua mensagem
No meu grupo,
Na comunidade cristã onde vivo,
Para que a boa nova chegue a todos
E haja um só rebanho
E Tu sejas o nosso único Pastor. Amen.


Catequese de Rendufinho
Outubro 2014



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.