Festas da Palavra e de Natal 2015/2016

O guião encontra-o AQUI!


Esta foi a nossa tarde de sábado (2 de janeiro) em que celebramos as vésperas da Solenidade da Epifania do Senhor.
Epifania quer dizer manifestação, isto é, celebramos a manifestação da divindade e da humanidade do Menino nascido na manjedoura de Belém e envolto num pano por sua mãe. Aclamamos a salvação universal que Cristo veio trazer ao mundo. É essa a Boa Nova, é esse o significado profundo da visita que os reis magos, reis estrangeiros, prestaram a Jesus. Nas igrejas do Oriente, é nesta data que se celebra o Natal.
Por aqui também nós, de certa forma, celebramos o Natal do Menino Jesus. 


Nesta tarde começamos por celebrar a Festa da Palavra em comunhão com o 4º ano. Doze crianças foram convidadas a acolher a Palavra, o Verbo de Deus nas suas vidas, para assim, a partir desse momento, poderem lê-la e meditá-la e mais tarde, quem sabe, terem o discernimento de também eles serem capazes de percorrerem outras estradas.


No seguimento da Festa da Palavra celebramos a Festa de Natal da catequese. A partilha de alguns talentos 'escondidos' foi o que se destacou, que enriqueceu, e muito, a nossa tarde.



A nossa festa terminou com um lanche convívio, também ele feito com a partilha de cada um. 
Ainda assim, quando cada um partilha aquilo que tem, aquilo que é, é capaz de fazer algo de extraordinário na vida do outro. 
São momentos como estes, vividos ao longo desta tarde, que nos faz desejar ter o dobro do espaço para podermos acolher todos confortavelmente. 
Bem... de momento fica apenas o desejo que estes momentos se repitam muitas vezes. Já seria um bom sinal.







Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.