2º Passo de Esperança - Caminhada Quaresmal 2018

Celebração da Eucaristia com a colaboração de um grupo de jovens Convivas Fraternos 

INTRODUÇÃO À PREPARAÇÃO PENITENCIAL (I Quaresma)


O mundo em que vivemos está cheio de apelos e seduções, muitos deles aliciantes e convidativos. Contudo, a peregrinação humana e o caminho quaresmal que nos propomos percorrer exige de nós a capacidade de optar e de decidir, na certeza de que há escolhas que não são conciliáveis. Na balança da vida ficamos muitas vezes divididos, confusos, pois os pequenos deuses que criamos à nossa imagem parecem pesar e influenciar mais do que o Deus verdadeiro, que em Cristo nos quer resgatar do pecado. A Quaresma é um tempo que nos implica, que exige mais do que, habitualmente, estamos dispostos a dar ou, neste caso, a deixar. Façamos a nossa parte e libertemo-nos do pecado da idolatria, pois só desta forma chegaremos à verdadeira meta, sem nos perdermos nas ilusões que escravizam e nos descentram do foco.





DESERTO

Se me adentro nele,
a imensidade e o silêncio
me envolverão...
desaparecerão medos e barreiras
e poderei aceder e permanecer
no mais íntimo de mim
em paz.

Começarei uma nova aventura
encontrar-me-ei contigo
jejuarei
e caminharei com gozo
ainda que me perca
entre as suas monótonas dunas.

Lugar de prova e experiência,
de presença e encontro contigo:
isso é o deserto
quando os olhos se mantêm fixos
naquele que abriu caminho
e cruzou a fronteira primeiro

Florentino Ulibarri






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.