Transmissores da palavra em formação
Apesar das mudanças de planos na agenda do dia, começou bem, com a oração da manhã a ser presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, uma situação que não estava prevista. Seguidamente participamos na conferência com o tema "origem, lugar e meta da catequese", apresentada pelo P. Manuel Queirós. A partir das 12:00horas e até às 13:00 tiveram lugar vários ateliês onde cada um escolhia o tema que mais lhe agradava para participar.
Na Cripta do Santuário estavam cerca de três mil catequistas, da Arquidiocese de Braga, em formação, convívio e oração.
Na Cripta do Santuário estavam cerca de três mil catequistas, da Arquidiocese de Braga, em formação, convívio e oração.
Todos rumaram ao Sameiro com o mesmo intuito, o de adquirir mais conhecimentos, para melhor evangelizar
A chuva que começou a cair durante a manhã, obrigou a alterar os locais previstos para os Ateliês, fazendo com que os mesmo se realizassem junto à entrada da cripta.
A dificuldade em ouvir o que se passava em cada atelier era alguma, já que se misturavam os assuntos, mas apesar disso, foi gratificante estar presente. Trazemos sempre mais do que aquilo que levamos e isso é o quanto basta para dizer que valeu a pena!!!
Tive pena de não poder ter ficado para a parte da tarde, mas tinha outros compromissos assumidos aos quais não poderia faltar, no entanto o resto do grupo participou até ao final onde assistiram a um Concerto Oração que leve lugar por volta das 14:30, assistindo seguidamente à celebração da palavra presidida pelo Sr. Bispo Auxiliar D. Manuel Linda.
O caminho faz-se caminhando e todos juntos acreditamos que é possível.
Um bem haja a todos e felicidades na vossa caminhada.
José Lemos, catequista
Setembro 2011
Partilhe o seu comentário