Compromisso e Envio dos Catequistas 2017/2018


«Apesar das nossas fraquezas, estamos aqui! Estamos reunidos, em oração, para dizer ao Senhor, diante da Igreja, em Igreja e para a sua Igreja, que nos convoca para a missão: «Eis-me aqui; podeis enviar-me»! Queremos, desde já, inclinar o nosso coração, para a escuta da Palavra. Pois só assim nos tornaremos verdadeiras testemunhas.»

Monição inicial do guião da celebração 

Assim iniciamos o ano, comprometidas nesta tarefa que é a de evangelizar apesar das nossas fraquezas e fragilidades, apesar se sermos simples barro nas mãos do Oleiro. Cada uma de nós participa e prolonga a missão de Jesus como Mestre, pois realiza o mandato do Senhor: “Ide e fazei discípulos”(Mt 28,19). Assim, Jesus Cristo, no seu seguimento e imitação, constitui para nós o modelo determinante desta missão. 
Como S. Paulo diz: "Tudo Posso naquele que me fortalece (Fl 4, 13) assim partimos nós confiantes para mais um ano pastoral.

Fórmula do compromisso:

Eu... que fui chamada(o) por Deus à Vida para fazer uma experiência de Amor e comunhão, venho hoje, diante do Senhor e de todos os presentes, comprometer-me a ser fiel ao projecto de Deus, na medida das minhas possibilidades, e a transmitir o Evangelho aos catequizandos que me forem confiados.
Estou disponível para caminhar com cada um deles, a fim de que juntos possamos encontrar-nos com Jesus Cristo e viver a vida na fé.
Sei que não estou só para assumir esta responsabilidade, conto com a ajuda do Espírito Santo, a presença de Jesus, a ternura do Pai, a atenção materna da nossa comunidade paroquial e a colaboração de todos os Catequistas e Catequizandos.
Que o Deus Trindade faça de mim um canal do seu Amor e da sua Palavra.
Louvor a Ti, que és Pai, Filho e Espírito Santo. Amem.

O guião encontra-o AQUI!

Oração do compromisso

Chamaste-me, Senhor,
Para que eu continue a tua obra de anúncio do Reino
Que Jesus, teu Filho e nosso irmão, inaugurou em nós.
Com os profetas quero gritar-Te:
Olha, Senhor, que sou apenas uma criança
Que não sabe falar.
No entanto, estou aqui para cumprir a tua vontade
E anunciar a todos que és Deus do amor.

Senhor, conheces muito bem toda a minha vida
As minhas dúvidas, as minhas fragilidades
E os meus passos vacilantes.
Por mim, Senhor, nada posso.
Só quero que a minha vida esteja à tua disposição
Como esteve a de Maria, a crente simples, a boa Mãe.

Senhor, que eu saiba proclamar a tua mensagem
No meu grupo,
Na comunidade cristã onde vivo,
Para que a boa nova chegue a todos
E haja um só rebanho
E Tu sejas o nosso único Pastor. Amen.









Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.