Melchior, Gaspar e Baltasar




Chegam os três Reis Magos, pelos caminhos do Oriente,
para trazer os presentes em seu cofre reluzente.
Ao passo dos seus camelos saem de Jerusalém
e caminham repartindo pelo mundo
os brinquedos do Menino de Belém.

Rei 1º:
Aqui me tens, Senhor, na Tua presença real;
Chamam-me o rei Melchior nas terras de Bagdad.
Trago-Te o ouro brilhante, símbolo da caridade;
Deixo-o nas Tuas mãos, e beijo Teu manto real.

Rei 2º:
Venho da Arábia Feliz, terra bendita por Vós,
que dá perfumes ao homem e dá incenso para Deus.
Estou prostrado a Teus pés, Menino de estranha bondade,
porque na Tua coroa de Rei, brilha a divindade.

Rei 3º:
Venho ao trote do camelo pelas terras da Etiópia;
o amor serviu de espora e a estrela foi o meu guia.
Desde que saí de Jerusalém,
só em Ti tenho pensado,
oh Menino de Belém.






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.