Compromisso e Envio dos Catequistas 2012/2013

Compromisso de cada um e de todo o grupo na celebração de ontem, dia 30 de Setembro:


«Pela fé, Maria, os Apóstolos, os discípulos, os mártires, os consagrados e os homens e mulheres de todas as idades, cujo nome está escrito no Livro da Vida (cf. Ap 7, 9; 13, 8), confessaram a beleza de seguir o Senhor Jesus nos lugares onde eram chamados a dar testemunho do seu ser cristão: na família, na profissão, na vida pública, no exercício dos carismas e ministérios a que foram chamados. (Porta fidei nº 13)

Na continuidade da multidão incontável de santos, procurarei viver «reconhecendo o Senhor Jesus vivo e presente na minha vida e na história» (Adaptado da Porta Fidei) e ser fiel ao chamamento para o serviço do ministério da Palavra, na catequese.

Hoje, diante do Senhor e de todos os presentes, reafirmo o desejo de deixar que em mim o Espírito faça ecoar o Evangelho, que os meus olhos viram e as minhas mãos tocaram, para que os catequizandos e as suas famílias tenham a oportunidade de chegar à comunhão com Jesus Cristo e vivam a vida na fé.

Sei que é com e em nome da comunidade que assumo a responsabilidade de anunciar e educar e que é o Espírito que em mim realiza a missão, por isso, conto com a Sua presença, com a força de Jesus Cristo, a bênção do Pai, a proteção de Maria, o acompanhamento do pároco, o testemunho e apoio da comunidade, o empenho das famílias e a ajuda de todos os catequistas. 

Que o Deus Trindade me faça dócil ao Espírito e canal do seu Amor e da sua Palavra.
Louvor a Ti, Deus de Vida e de Ternura que és Pai, Filho e Espírito Santo. Amen.»









Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.