Exame de Consciência




- Costumo rezar?
- Faltei de propósito à Missa?
- Zanguei-me com os meus pais ou pessoas mais velhas?
- Zanguei-me com os meus irmãos?
- Ajudei em casa quando foi preciso?
- Fui preguiçoso?
- Deixei de cumprir os meus deveres para ir brincar ou fazer outras coisas?
- Dei mau exemplo a alguém?
- Gritei ou zanguei-me com alguém quando não devia ou não fizeram a minha vontade?
- Disse mal de alguém?
- Disse coisas que não devia (palavrões)?
- Roubei algum objecto ou dinheiro?
- Gastei dinheiro em coisas que não devia ou que depois não quis?
- Não quis emprestar as minhas coisas a quem precisava?
- Fui egoísta?
- Agradeci a quem me ajudou?
- Disse mentiras?
- Revelei segredos que me tinham confiado?
- Fui invejoso?
- Deixei de fazer alguma coisa boa que podia ter feito?
- Esforço-me por ser melhor?




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.