Início do Ano Catequético 2013/2014


Mais um ano pastoral começa a dar os seus primeiros passos. 
Este sábado, dia 5 de outubro, realizou-se uma reunião/encontro com os catequizandos e seus encarregados de educação.
Deram-se as instruções iniciais, distribuíram-se os grupos conforme foi decidido na reunião de catequistas e fez-se, em alguns casos, os primeiros contactos entre catequistas, pais e catequizandos.
São momentos importantes a ter em conta no início de uma caminhada catequética. 
A vontade de dar, de ser mais ainda, de marcar a diferença, acompanha-nos sempre, e temos dado passos nesse sentido.
Novos membros da nossa comunidade aderiram a esta aventura de serem educadores da fé. Sim, uma aventura. Mas também uma responsabilidade que marca a nossa vida de cristãos.
Nós, catequistas, estamos motivados. Oferecemos o nosso serviço mesmo que um ou outro, num momento ou noutro se ache 'incapaz', porque caros catequistas, se entregarmos o impossível nas mãos de Deus, Ele fará o melhor. Não deixará que nada nos impeça a realizar esta tão nobre missão, só precisamos que a nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda... 
Agora, vamos lá 'Celebrar a Fé'? 



Oração

Chamaste-me, Senhor,
Para que eu continue a tua obra de anúncio do Reino
Que Jesus, teu Filho e nosso irmão, inaugurou em nós.
Com os profetas quero gritar-Te:
Olha, Senhor, que sou apenas uma criança
Que não sabe falar.
No entanto, estou aqui para cumprir a tua vontade
E anunciar a todos que és o Deus do amor.
Senhor, conheces muito bem toda a minha vida
As minhas dúvidas, as minhas fragilidades
E os meus passos vacilantes.
Por mim, Senhor, nada posso.
Só quero que a minha vida esteja à tua disposição
Como esteve a de Maria, a crente simples, a boa Mãe.
Senhor, que eu saiba proclamar a tua mensagem
No meu grupo,
Na comunidade cristã onde vivo,
Para que a boa nova chegue a todos
E haja um só rebanho
E Tu sejas o nosso único Pastor.
Amen.

Álvaro Ginel 
(recolhido em http://luismiguel-digital.blogspot.pt)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.