A Árvore de Natal
Quando chega o Natal, é quase obrigatório ir buscar o pinheiro, decorá-lo com fitas, bolas, muitas luzes e colocá-lo bem no meio da sala. Esse será o lugar das prendas, não é? Mas sabes qual o significado do pinheiro? O pinheiro é uma árvore muito especial e resistente. Se olhares lá para fora, podes reparar que agora, no inverno, a maioria das árvores ficam tristes, perdem as folhas e tudo o que resta delas são ramos castanhos. Mas isso não acontece com o pinheirinho. Quanto mais chove, mais verde ele fica.
Por esta razão, antigamente alguns povos pensavam que o pinheiro tinha poderes especiais e associavam esta árvore aos seus deuses antigos.
Intrigado com esta árvore, e preocupado com a fé dessas pessoas, São Bonifácio (um monge beneditino que se dedicou a ensinar às pessoas da Alemanha tudo sobre Jesus) comparou Jesus ao pinheiro e deu-lhe um novo significado: «Como as folhas do pinheiro nunca caem e como o seu verde nunca murcha, assim também Jesus nunca nos abandona nem o Seu carinho por nós desfalece.» Desde esse momento que todos temos um pinheiro na nossa sala, para nos lembrarmos que Jesus está sempre connosco.
Fonte: Liturgia Diária Júnior
Partilhe o seu comentário