Compromisso e Envio dos Catequistas 2015/2016

O guião encontra-o AQUI!


Se bem nos lembramos, até porque estas palavras são sempre actuais, o Papa Francisco em Setembro de 2013 no Congresso Internacional de Catequistas apelava-nos a "Recomeçar sempre de Cristo!".
E, não fazendo sentido se assim não fosse, um catequista deve sempre partir de Cristo, vá para onde for, faça o que fizer. 
Toda a sua missão deve ser cristocêntrica, e transmitir isso àquelas crianças, adolescentes e jovens que lhes são confiados, assim como à restante comunidade paroquial.
Assim, recomeçamos mais um Ano Pastoral, com a consciência de que fomos "chamadas por Deus à Vida para fazer uma experiência de Amor e comunhão", e assumindo no dia 11 de Outubro, "diante do Senhor, e de todos os presentes" o compromisso de sermos fiéis ao projecto de Deus, na medida das nossas possibilidades, e a transmitir o Evangelho aos catequizandos que a comunidade nos confia. 
Sabemos que não estamos sós para assumir esta responsabilidade, "contamos com a ajuda do Espírito Santo, a presença de Jesus, a ternura do Pai e a atenção materna da nossa comunidade paroquial". Porque sem estes pilares o 'nosso edifício' cai...
Que o Deus Trindade faça de nós um canal do seu Amor e da sua Palavra e, que neste Ano Missionário e Ano Jubilar da Misericórdia, sejamos esse rosto do Deus Misericordioso junto daqueles com quem nos cruzamos nesta tão nobre missão.



E como este dia é dia de toda a comunidade, também esta quis se pronunciar nesta celebração oferecendo uma rosa a cada catequista, incluindo o nosso pároco e amigo Pe. Salvador, já que este é o catequista e não simplesmente mais um catequista. 
Ao nosso querido amigo António Lopes (Tó Manel), que foi o rosto deste gesto, desta oferta, autor da iniciativa, um muito OBRIGADA deste grupo de catequistas... 










Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.