Paulo, Apóstolo de Cristo (Filme)
O filme, realizado por Affirm Films, foi produzido por David Zelon e T.J.Berden e dirigido por Andrew Hyatt, director de “Full of Grace” (Cheia de Graça), que trata sobre a Virgem Maria.
Os dois protagonistas deste novo filme são o apóstolo São Paulo, interpretado por James Faulkner, e o evangelista São Lucas, interpretado por Jim Caviezel.
O site do filme indica que São Lucas arrisca a sua vida para viajar até Roma e visitar São Paulo, que está preso, fisicamente fragilizado e à espera da sua sentença de morte. Além disso, os cristãos estavam a ser perseguidos por Nero.
O filme conta os desafios e as lutas enfrentadas por São Paulo, que escreve cartas às comunidades cristãs da prisão; assim como São Lucas para proclamar a mensagem de Jesus Cristo.
Jim Caviezel destacou à ‘USA Today’ a importância da transformação de Paulo de Tarso, de perseguidor de cristãos a uma das pessoas mais importantes na evangelização.
O site norte-americano revelou que, numa das cenas, São Paulo impede que São Lucas exorte a violência justa contra a opressão romana, explicando-lhe o significado do perdão.
Nesse sentido, Caviezel assinalou que “o perdão não começa somente com o amor, mas com um amor ardente. Realmente é fácil amar as pessoas que gostam daquilo que pensamos. É mais difícil tratar alguém que tenha uma visão contrária, com a mesma dignidade e respeito com o qual trataríamos um amigo. Essa é a mensagem central deste filme”.
“Foi um argumento apaixonado, mas realizado com benevolência”, acrescentou.
Caviezel assegurou que Faulkner e ele “estavam comprometidos. Esse compromisso foi mantido durante todo o filme. E o resultado final foi maravilhoso”.
Para poderes assistir o filme com os teus catequizandos faz o download do filme AQUI! (link disponível até dia 21/10)
Partilhe o seu comentário