Propósitos quaresmais





1. Visitar Jesus no sacrário, pedindo-lhe a graça da minha conversão;
2. Compreender os defeitos dos outros e tentar não ofender ninguém;
3. Perdoar de coração a quem me tenha ofendido;
4. Dar bom conselho a quem o necessite;
5. Formar em mim o hábito de fazer o acto de contrição pelos pecados da minha vida;
6. Fazer uma visita à Virgem Maria, pedindo-lhe que me ajude a viver esta quaresma;
7. Oferecer a minha comunhão pela conversão do mundo e pela minha própria conversão;
8. Fazer um sacrifício durante este dia;
9. Fazer uma obra de caridade a quem mais necessite;
10. Durante o dia fazer uma abstinência daquilo que mais gosto;
11. Rezar o Terço com muita devoção, pedindo à Virgem Maria a minha conversão e da minha família;
12. Cumprir no dia de hoje o meu dever com muita responsabilidade e alegria;
13. Pedir a Nossa Senhora que imite uma das suas virtudes, especialmente aquele que mais falta me faz;
14. Rezar três Avé Marias; a primeira pelo Santo Padre, a segunda pela minha família e a terceira pela minha vocação e conversão;
15. Prestar um serviço com amabilidade a quem mo pede;
16. Fazer uma boa confissão;
17. Participar com muito respeito na Missa;
18. Cumprir com alegria o meu dever;
19. Rezar e pedir para conservar a minha pureza;
20. Fazer um sacrifício do que mais me custa pela dor dos meus pecados;
21. Conviver mais com a minha família no dia de hoje;
22. Agradecer ao Senhor tudo o que fez por mim;
23. Fazer um bom exame de consciência antes de dormir;
24. Minha primeira saudação do dia será para o Senhor;
25. Evitar a preguiça neste dia;
26. Animar os meus amigos a aproximarem-se de Deus na Semana Santa;
27. Pedir ao Senhor por todas as almas consagradas; 




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.